segunda-feira, 27 de julho de 2020

Atividade direcionada_Língua Portuguesa_28_07


ESCOLA MUNICIPAL PROF. RAIMUNDO GUERRA
LÍNGUA PORTUGUESA 
PROF.: TEREZA CRISTINA

     ASSISTAM AOS VÍDEOS COM BASTANTE ATENÇÃO E FAÇA ANOTAÇÃO SE ACHAR NECESSÁRIO. APÓS, REALIZE A ATIVIDADE.

   COPIE E COMPLETE A ATIVIDADE NO CADERNO.

   BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES DE ORTOGRAFIA

1.  Complete com MAS ou MAIS:

“Ele chegou.....................cedo do que de costume.......................eu não estava preparada naquela hora. Tive que juntar...................coragem para preparar tudo. Depois de passada a aflição, decidi não ficar...........................trabalhando naquele lugar. Foi a .......................sábia decisão, ........................espero não me arrepender”.

“Eu não quero....................que você me ajude.......................pode ficar se quiser. O que....................me chateou foi a sua grosseria,..........................eu espero que se arrependa e não machuque nunca ..................ninguém”.

2.    Analise as orações abaixo e marque certo (C) ou errado (E) em relação ao uso de MAS e MAIS:

(           ) Eugênio não mora mais na mesma casa.
(           ) Todos estavam certos, mais eu não quero admitir.
(           ) Os funcionários chegaram bem mais cedo do que de costume.
(           ) Não houve reclamações, mas você não se convenceu.
(           ) O livro é bom,mas em alguns capítulos fica monótono.
(           ) Ele não quer mas que você o acompanhe.
(           ) meu irmão é bem mais forte do que eu.

3-    Use MAU ou MAL nas frases abaixo:

a  Durante a avaliação, o rapaz obteve um .........................resultado.
b  Ele agiu muito....................ao falar.....................de nós, 
c   Agora sei que ele é um .....................-caráter.
d  Um...................prefeito traz um.....................muito grande à cidade.
e  Ser..................é fácil, ser bom é que é difícil.
   Quem vive de................humor não vive feliz com a vida.
)    Ela teve um..................momento durante aquela viagem,
h   Por isso.................chegou já quis ir embora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário